domingo, 16 de agosto de 2009

ABC perde no Frasqueirão

51014 O duelo dos dois piores times da Série B terminou com vitória do Campinense. O lanterna da segunda divisão esboçou um início de reação ao bater o ABC, penúltimo colocado, por 2 a 1, fora de casa. A equipe paraibana teve maior volume de jogo e construiu o resultado com merecimento.

O Campinense, porém, não sai da lanterna da Série B. Com 13 pontos, o time ainda fica a dois do próprio ABC. Ambos estão longe de fugir da zona de rebaixamento.

O time de Campina Grande surpreendeu no Frasqueirão e foi para cima do rival. Logo aos 10min, o lateral esquerdo Buick cobrou falta com perfeição e abriu o placar para os comandados do técnico Freitas Nascimento.

O ABC, jogando em casa, teve de se abrir muito cedo por conta do gol sofrido. O empate veio rapidamente, aos 19min. Depois de boa jogada de Ricardinho, Bruno Barros chutou sem muita força, mas a bola passou por Fabiano.

O Campinense não se intimidou e passou à frente com 38min. Após contra-ataque perfeito, Edmundo recebeu cruzamento na área e completou de cabeça para fechar o placar.

No segundo tempo, o ABC ainda tentou uma pressão, mas parou na bela atuação do goleiro Fabiano. No último lance, ele salvou uma cabeçada quase certeira de Audálio e garantiu a vitória que dá esperanças ao Campinense de fugir da terceira divisão.

Ficha técnica
ABC (1): Raniere; Gaúcho (Gedeon), Fabiano e Audálio; Bosco, Marquinhos (Ivan), Erandir, Sandro e Bruno Barros; Ricardinho e Júnior Negão (Selmir).
Técnico: Flávio Lopes
Campinense (2): Fabiano; Thómbson, Cléber, Nino e Buick (Tiago Salete); Charles, Giuliano, Henrique e Washington (Marcelinho); Edmundo (Rodrigo Broa) e Fernandes.
Técnico: Freitas Nascimento
Local: Estádio Frasqueirão
Horário: 16h10
Público total: 7.093, sendo 4.999 pagantes
Renda:R$ 54.889
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: José Pedro Wanderlei da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Bruno Barros, Gaúcho e Erandir (ABC); Cléber, Giuliano, Washington, Buick e Henrique (Campinense)

Nenhum comentário: