sábado, 1 de agosto de 2009

ABC volta a vencer no Frasqueirão

ABC x Portugesa O Mais Querido confirmou o crescimento que vem demonstrando no Campeonato Brasileiro da Série B, e na noite desta sexta-feira (31), no Estádio Frasqueirão, realizou mais uma grande partida e derrotou a Portuguesa/SP, atual 3ª colocada, por 1 a 0. O gol da vitória alvinegra foi marcado pelo lateral Bruno Barros no final da primeira etapa.

Foi o segundo triunfo consecutivo do Alvinegro, que com o resultado chegou aos 14 pontos conquistados e subiu momentaneamente para a 18ª posição na tabela de classificação. Isso porque o Duque de Caxias/RJ, próximo adversário do ABC, que possui a mesma pontuação, jogará esta tarde contra o Paraná Clube/PR. O confronto com os cariocas está marcado para o sábado (8), às 21h, novamente no Frasqueirão.

O jogo

A partida iniciou truncada, com as duas equipes se estudando e sem arriscar muito. O Mais Querido buscava as descidas pelas laterais com Bosco e Bruno Barros, mas esbarrava na defensiva paulista. O jogo teve seu primeiro momento de maior emoção aos 12 minutos. Bosco roubou a bola de Simão e foi agredido pelo jogador da Portuguesa, revidando com um empurrão. O árbitro agiu rápido e expulsou os dois atletas.

Após a saída de Bosco, Marquinhos foi deslocado para a direita. Com dois a menos em campo, a partida ficou mais aberta e o Alvinegro passou a sair mais e tomar a iniciativa. Aos 20 minutos o time ABCdista chegou a marcar com Ivan, completando uma sobra após chute de Bruno Barros, mas o assistente assinalou impedimento e o gol foi anulado. O ABC passou a chegar com maior freqüência ao gol de Fábio, enquanto Paulo Musse quase não era exigido.

Aos 30 minutos, Sandro tabelou com Marquinhos, que mandou forte da entrada da área e a bola passou à direita da trave. No minuto seguinte, a primeira boa chegada da Rubro Verde. Edno recebeu na área e chutou por cima, sem perigo. Ivan também tentou surpreender o goleiro da Portuguesa em um chute de fora, mas a bola subiu muito e saiu.

ABC X Portugesa 2 O Mais Querido tinha um maior domínio e acabou abrindo placar no final do primeiro tempo, aos 44 minutos. O lateral Bruno Barros recebeu na esquerda, trouxe para o meio e bateu forte no canto. O goleiro Fábio não teve reação e viu a bola morrer no fundo das redes. Festa no Frasqueirão. ABC 1 a 0.

O Alvinegro voltou do intervalo com Augusto Recife no lugar de Rogério, que reclamou de dores no tornozelo. Como no final da primeira etapa, o ABC continuou melhor e chegando com um maior perigo ao gol adversário. Aos 16 minutos, Sandro mandou colocado de fora da área e a bola passou muito perto. Pouco depois foi a vez do zagueiro Leonardo tentar marcar, mas o chute saiu a direita do gol.

A Lusa partiu em busca do empate e o Mais Querido passou a jogar nos contra-ataques, sempre levando perigo. Ivan saiu para a entrada de Fábio Silva. O time paulista não conseguia criar grandes chances e o Alvinegro mandava nas ações. Aos 30 minutos, Ricardinho fez bela jogada pela esquerda e rolou para Fabiano, que dominou e tocou para Fábio Silva. O atacante tentou bater na saída de Fábio, mas o goleiro fechou o ângulo e salvou.

A primeira chegada com real perigo da Rubro Verde na etapa complementar aconteceu aos 39 minutos. O cruzamento da esquerda chegou até Rafael Silva, que chutou prensado e a bola foi na trave, assustando o goleiro Paulo Musse e a Frasqueira. No final, Erandir substituiu Ricardinho. A Portuguesa ainda tentou de todas as formas chegar ao gol da igualdade, mas o ABC soube se defender bem e segurar o marcador. Fim de jogo. ABC 1, Portuguesa 0.

Após o apito final, jogadores da Lusa foram reclamar com o árbitro, que aplicou o cartão amarelo para Marco Antônio. Como ele já havia levado um, acabou expulso.

Ficha Técnica

ABC 1 x 0 Portuguesa/SP
Campeonato Brasileiro – Série B 2009
Data: 31/07/2009 (Sexta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 10.676 torcedores
Renda: R$ 85.508,00

Arbitragem:
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
4º árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)

ABC: Paulo Musse, Gaúcho, Fabiano, Leonardo, Bosco, Marquinhos Mossoró, Rogério (Augusto Recife), Sandro, Bruno Barros, Ivan (Fábio Silva), Ricardinho (Erandir). Técnico: Flávio Lopes

Portuguesa/SP: Fábio, César Prates (Fernandinho), Bruno Rodrigo, Thiago Gomes, Anderson Paim (Rafael Silva), Ygor, Acleisson, Marco Antônio, Simão, Fellype Gabriel (Tatá), Edno. Técnico: Paulo Bonamigo

Gols:
ABC: Bruno Barros (44 minutos do 1º tempo)
Portuguesa/SP: -

Cartões:
ABC: Bruno Barros, Augusto Recife e Fábio Silva (amarelo) e Bosco (vermelho)
Portuguesa/SP: Thiago Gomes, Edno, Marco Antônio, Fábio e Rafael Silva (amarelo) e Simão e Marco Antônio (vermelho)

Fonte: abcfc.com.br

Nenhum comentário: