domingo, 6 de setembro de 2009

ABC VOLTA A VENCER NO FRASQUEIRÃO

O torcedor do ABC que foi neste sábado ao Frasqueirão saiu feliz. Se o clube ainda segue numa luta dramática para deixar a zona de rebaixamento da Série B, ao menos ganhou o consolo de sair da lanterna após a vitória de 2 a 1 sobre o Juventude. Agora, a equipe soma 21 pontos ganhos e ultrapassou o Campinense, que tem 20. Com a derrota, o Juventude permanece com 24 pontos e  tem que secar o Fortaleza, que enfrenta o Brasiliense, para não entrar na zona da degola.

Audálio e Júnior Negrão marcaram os gols da vitória do time potiguar, e Léo Dias fez o da equipe gaúcha. Na próxima rodada, o ABC vai ao Ceará encarar o Fortaleza, no sábado, e o Juventude recebe já nesta terça-feira o Brasiliense.

Em casa, o ABC, que vinha de derrota por 1 a 0 para o Figueirense, entrou buscando logo o ataque para sair da lanterna. O Juventude, um pouco melhor na tabela, mas próximo da zona de rebaixamento, usava a velha tática do contra-ataque e teve a primeira boa chance aos nove minutos. Léo Dias bateu falta com perigo, mas o goleiro Thales Cardoso foi lá no cantinho direito e tocou para escanteio..

A partir dos 15 minutos, o toque de bola da equipe potiguar melhorou a ponto de presentear o torcedor que foi ao Frasqueirão com um lance digno de futebol da Série A. Com uma linda troca de passes pela direita desde o meio-campo, a bola foi para Bosco, que centrou na medida para o rodado Gedeon. O jogador bateu de primeira, mas no travessão. Seria um golaço. Faltou sorte.

A pressão do ABC deu resultado aos 34 minutos, Bosco cobrou escanteio, a bola desviou nas costas de Gaúcho e sobrou para Audálio, que bateu de primeira, sem defesa para o goleiro Juninho. No minuto seguinte, o autor do gol saiu contundido para a entrada de Rafael Pedro.

O Juventude não conseguia levar perigo nos contra-ataques, mas soube aproveitar uma falha na marcação do ABC para empatar a partida. Aos 42 minutos, em falta pela direita, Bruno Telles levantou na área para Léo Dias, livre, tocar de cabeça para as redes.

- Uma equipe que vive um momento assim não pode levar um gol desse jeito. Temos que ficar ligados na jogada de bola parada, que é o ponto forte deles - reclamou Tucho.

Golaço de Júnior Negrão

O segundo tempo começou com o Juventude um pouco melhor. Mas quem teve a primeira boa chance foi o ABC. E quase num replay do primeiro gol. Bosco cobrou escanteio, só que pela esquerda, o zagueiro Gaúcho desviou e a bola sobrou para Rafael Pedro, que bateu de primeira. Juninho fez defesa sensacional, mandando para escanteio aos 15 minutos.

No minuto seguinte, não teve jeito: o ABC conseguiu o gol de desempate. E com estilo. Júnior Negrão recebeu de Gedeon na meia-lua da área, girou sobre Da Silva e bateu, de esquerda, com violência, sem defesa para Juninho. Um golaço.

Depois que João Paulo, em outra boa jogada, mandou para o alto a chance de o ABC ampliar o placar, o Juventude começou a melhorar na partida. O técnico Ivo Wortmann já havia tentado dar mais poder ofensivo ao time gaúcho ao trocar Marcos Denner por Mendes. Aos 35 minutos, o gol de empate ficou engasgado na garganta. Léo Dias cobrou falta com perigo, rente à trave.

No fim da partida, o Juventude ficou com apenas dez em campo: o lateral Luís Felipe acabou expulso. E, apesar da pressão, não conseguiu o empate. Agora, fica mais perto do Z-4. E a torcida do ABC saiu festejando, ao menos, a fuga da lanterna.

Ficha Técnica

ABC (2): Tiago Cardoso; Fabiano, Gaúcho e Audálio (Rafael Pedro); Bosco (João Paulo), Augusto Recife, Tucho (Gabriel), Gedeon e Rogerinho; Selmir e Júnior Negão. Técnico: Flávio Lopes.
Juventude (1): Juninho; Da Silva (Zezinho), Nenê e Douglas; Luís Felipe, Jackson, Lauro, Léo Dias e Bruno Teles; Zé Carlos (Diego Rosa) e Marcos Denner (Mendes). Técnico: Ivo Wortmann.
Estádio: Frasqueirão, em Natal
Renda: R$ 37.770,00
Público: 3.750 pagantes.
Árbitro: Antônio Hora Filho/SE
Cartões Amarelos: Tucho e Gedeon (ABC); Jackson e Douglas (Juventude)
Cartão vermelho: Luís Felipe (Juventude)
Gols: Audálio aos 34'/1T e Júnior Negão, aos 16’/2T (ABC); Léo Dias aos 43'/1T (Juventude).

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: