domingo, 16 de maio de 2010

espumante luxos

                               

 luxosbrut Espumante Luxos Demi-Sec 750ml. Espumante argentino, elaborado com a primeira prensagem das uvas Chardonnay e Pinot. Caracteriza-se por ser um espumante de grande elegância e qualidade. Graduação alcoólica 12% vol. - 750ml. Espumante importado da Argentina.

Produzido pelo método tradicional onde ocorre a segunda fermentação na garrafa, para que isso ocorra o enólogo após engarrafar o vinho tranqüilo – sem gás – acrescenta açúcar e leveduras para que ocorra a segunda fermentação na garrafa, após esta fase, começa o processo de Remuage, onde as garrafas são colocadas em pupitres – uma espécie de estante onde as garrafas são colocadas ligeiramente inclinadas com o gargalo para baixo – e giradas rapidamente ¼ de volta durante seis semanas para que os sedimentos desprendam-se das laterais e seja depositado no gargalo da garrafa.
Após esta fase o próximo passo é o Degorgement, quando as garrafas são colocadas somente os gargalos em uma solução a uma temperatura de - 20°C para congelar somente o líquido que se encontra ali com seus sedimentos, para depois ser expelido. Nesta fase acrescenta-se o Liqueur d’Expedicion para completar, deixando assim o vinho com as propriedades que se procura: Brut, Dry, Extra Dry, Demi Séc ou Doux.

Nenhum comentário: