sábado, 30 de julho de 2011

Dica de Vinho - DUQUE DE VISEU TINTO

 

Duque de ViseuDUQUE DE VISEU TINTO é um vinho elegante, rico e muito atraente. É uma das principais referências da região do Dão desde há mais de uma década. DUQUE DE VISEU é um vinho produzido na Quinta dos Carvalhais, o projecto da Sogrape que liderou a renovação do Dão e se assume hoje como a sua marca especialista, com uma gama de vinhos de qualidade e estilo próprio que refletem a diversidade da região.

DUQUE DE VISEU TINTO é produzido a partir de uma seleção de uvas das castas recomendadas do Dão, nomeadamente Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro Preto, oriundas da Quinta dos Carvalhais.

Após fermentação em cubas inox, parte do lote escolhido estagiou em barricas de carvalho usadas por um período de 12 meses. Após elaboração do lote final, o vinho foi sujeito a tratamento e depois engarrafado. Como todos os bons vinhos tintos do Dão, tem uma vida em garrafa muito dilatado, apresentado-se em boas condições de consumo por um período que chega facilmente aos 10 anos. A garrafa de DUQUE DE VISEU TINTO deve ser mantida deitada, em local seco e fresco.

Detalhes Técnicos
Álcool: 13%
Acidez Total: 4,90 gr / lt. (ácido tartárico)
Açúcar: 2,2 gr / lt.
pH: 3,77

Região: DOC Dão
Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro Preto
Produtor:
Sogrape Vinhos de Portugal, SA
Álcool: 13%

Notas de Prova: Apresenta uma nariz delicado, que combina frutos silvestres, na boca é um vinho agradável, de prova fácil, mostra um corpo mediano e uma estrutura interessante, o final é frutado e de médio comprimento.

Nenhum comentário: