sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quero faz vendas da Heinz crescerem 3,6% no mundo

Aquisição da marca brasileira de molhos impulsionou resultados globais da companhia.

Ketchup da HeinzA Heinz divulgou, nesta sexta-feira, seu resultado financeiro referente ao terceiro trimestre fiscal. As vendas totais da companhia cresceram 7,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 2,9 bilhões de dólares.

Boa parte desse aumento foi sustentada pela aquisição da marca brasileira de molhos Quero.

De acordo com balanço divulgado pela empresa americana, a operação resultou em um aumento adicional de 3,6% nas vendas totais da companhia. A Heinz comprou a Quero em março do ano passado. A aquisição, antecipa por Tiago Lethbridge, da EXAME, foi fechada por aproximadamente 1 bilhão de reais.

Além do Brasil, outros países emergentes também contribuíram para o resultado satisfatório da companhia. As vendas nesses mercados cresceram quase 20% no terceiro trimestre fiscal.

O lucro líquido da Heinz cresceu 12,3% no período em relação ao mesmo trimestre de 2010.

Segundo William Johnson, CEO da companhia, trata-se do 27º trimestre consecutivo que a Heinz registra crescimento nas vendas.

"Nosso forte desempenho foi impulsionado pelo nosso crescimento acelerado nos mercados emergentes e nossa força em ketchup e molhos", disse o executivo, em nota.

Para o ano fiscal de 2012, a companhia estima que as vendas devam crescer entre 6% e 8%.

Fonte: Exame

Nenhum comentário: