quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

UE aprova Caprelsa® da AstraZeneca para o cancro da tiróide

O Caprelsa® (Vandetanib) da AstraZeneca recebeu aprovação da Comissão Europeia para o tratamento de cancro agressivo e sintomático medular da tiróide (CMT) em pacientes com doença localmente avançada ou metastática irressecável, anunciou a empresa na terça-feira. De acordo com a farmacêutica, o inibidor da quinase oral é o primeiro tratamento autorizado para CMT avançado na UE, avança o site FirstWord.

A aprovação, que seguiu uma recomendação positiva da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em Novembro, baseou-se em dados de estudos de fase final, incluindo do estudo ZETA. O estudo incluiu 331 pacientes com CMT avançado que tinha progredido e se tinha espalhou para outras partes do corpo. Os resultados mostraram uma redução de 54% do risco de progressão da doença com o Caprelsa® em comparação com placebo.

O produto, que os analistas prevêem que pode gerar vendas de 128 milhões de dólares em 2016, ganhou a aprovação nos EUA em Abril passado.

O Caprelsa® também está aprovado no Canadá e está sob revisão reguladora na Rússia, Suíça, Brasil, México, Argentina e Austrália.

Fonte: rcm pharma

Nenhum comentário: