domingo, 8 de julho de 2012

Feira apresenta cosméticos curiosos como peeling de veneno de cobra

Uma feira de cosméticos, que acontece no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, até domingo (8/7), começa a divulgar as novidades que devem chamar a atenção dos clientes das farmácias de manipulação do país.

No 7º Congresso Internacional Consulfarma, fabricantes e exportadores de insumos apresentam para os farmacêuticos e profissionais de saúde e beleza bases, compostos e ativos que, segundo os ceca de 60 expositores, irão melhorar a qualidade dos cosméticos manipulados.

O tema parece ser de interesse geral --cosméticos, beleza e bem estar--, mas o público leigo se sentiria deslocado em meio aos nomes científicos e às explicações químicas sobre a ação dos creminhos.

Já os profissionais de saúde podiam se divertir e ainda se matricular em cursos com títulos convidativos como "Anatomia topográfica em cadáver fresco com foco em medicina estética e tratamentos estéticos da face" e "Manipulando bases transdérmicas para cosméticos e hormônios bioidênticos".

Confira algumas das inovações exóticas expostas na feira. Segundo Maurício Pupo, presidente da Consulfarma, empresa que organiza o evento, todos os produtos abaixo poderão ser encontrados "nas boas famácias de manipulação" a partir da semana que vem.

 

Peeling caseiro feito com substância baseada em veneno de cobra para deixar a pele levemente paralizada, como um efeito temporário de botox

Peeling com veneno de cobra - Feito com um peptídeo sintético chamado waglerina, produzido na Suíça com base no veneno da cobra wagléria, que paralisa a vítima ao picá-la. O produto é bifásico e contém extrato de papaína, que esfolia a pele facilitando a penetração da waglerina (que tem 'efeito cinderela', reduzindo temporariamente as rugas). Deve ser usado uma vez por semana, durante 20 minutos.

Creme em comprimido - Basta adicionar algumas gotas de água para que o comprimido se transforme em um creme convencional. O objetivo é facilitar o transporte e o armazenamento.

Gloss inibidor de apetite - Em contato com as papilas gustativas, o açúcar extraído da framboesa, principal componente da sua fórmula, teria a capacidade de saciar a fome. "Um teste feito na Suíça com 29 pessoas apontou que esse gloss fazia perder quatro quilos e em um mês sem exercício físico", afirma Maurício Pupo, presidente da Consulfarma. O número de participantes é pequeno demais para validar o efeito.

Caneta antiestria - Com "moléculas de crescimento" que penetrariam na pele induzindo a síntese de colágeno e elastina e açúcar do tipo diidroxiacetona, que, após quatro horas, torna a pele mais escura, como um autobronzeador. Pode funcionar como maquiagem, disfarçando as estrias

Chiclete da beleza - Enriquecido com 10mg de silícios orgânicos de alta absorção, que seriam capazes de até chegar à pele, aos cabelos e às unhas, melhorando a hidratação e a aparência das rugas com apenas um chiclete por dia

Creme dental com vitamina D - A vitamina D3 presente na formulação penetraria na mucosa da boca, repondo eventuais deficiências sem necessidade de se expor ao sol

Rímel com células-tronco que aumenta os cílios - Com composto de peptídeos desenvolvido por cientistas coreanos que seria capaz de estimular o crescimento e fortalecimento dos pelos.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: