quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Farmacêuticas unem forças para acelerar novos medicamentos

Dez empresas biofarmacêuticas dos Estados Unidos e da Europa anunciaram nesta quarta-feira que formarão uma organização sem fins lucrativos para acelerar o desenvolvimento de novos medicamentos.

Abbot Laboratories, AstraZeneca, Boehringer Ingelheim, Bristol-Myers Squibb, Eli Lilly, GlaxoSmithKline, Johnson & Johnson, Pfizer, Roche, Genentech e Sanofi lançaram a TransCelerate BioPharma.

Essa é a maior iniciativa deste tipo, disse o grupo. A TransCelerate será sediada na cidade norte-americana da Filadélfia. Cada companhia vai combinar recursos financeiros e de outros tipos para cumprir objetivos específicos e estabelecer diretrizes sobre o compartilhamento de informações e conhecimento.

"Há um consenso entre os chefes de pesquisa e desenvolvimento das maiores companhias farmacêuticas de que há uma necessidade crítica de aumentar o número de novos medicamentos inovadores, eliminando ineficiências que aumentam os custos de pesquisa e desenvolvimento do setor", disse o presidente-executivo em exercício da TransCelerate, Garry Neil, em comunicado.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: