quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Givanildo Oliveira é o novo técnico do ABC

Givanildo é conhecido como Rei do Acesso, mas precisará salvar ABC. Foto: Douglas Magno/Gazeta Press

Nesta quarta-feira, a diretoria do ABC teve um dia intenso. Pela manhã, demitiu o técnico Ademir Fonseca pelos maus resultados do time na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, pela parte da tarde, a direção acertou com Givanildo Oliveira.

O novo treinador chegará a Natal já nesta quinta-feira, quando deverá ser anunciado oficialmente pelos dirigentes alvinegros. Oliveira deverá realizar o seu primeiro coletivo na sexta-feira, véspera da partida contra o Bragantino, no Frasqueirão, pela 31ª rodada da Série B.

Givanildo Oliveira tem como apelido "Rei do Acesso", já que subiu de divisões com diferentes equipes. A mais recente delas foi em 2009, quando foi da Série B para a Série A, com o América-MG. O último clube treinado por Oliveira foi o Paysandu, que o demitiu no último dia 25 de setembro por "motivos particulares".

Já Ademir Fonseca não resistiu ao jejum de quatro partidas sem vencer e foi dispensado. Indicado por Leandro Campos, que também deixou o Joinville nesta quarta, Ademir Fonseca assumiu em partida válida pela nona rodada da Série B, quando foi derrotado pelo Vitória no Frasqueirão. Desde então, obteve seis vitórias, cinco empates e dez derrotas, em aproveitamento inferior a 40% dos pontos.

Desde o apito final do confronto diante do Criciúma, a saída do treinador é dada como certa pela imprensa potiguar, mas só foi confirmada pelo presidente Rubens Guilherme Dantas no final da tarde desta quarta-feira, após o desembarque da delegação em Natal e posterior reunião com o agora ex-comandante.

Ademir Fonseca deixa o ABC na mesma colocação em que assumiu: o 15º lugar. Com 33 pontos, as ameaças da equipe na reta final da Série B passam a ser o CRB, com um a menos e o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento com 28 pontos conquistados.

Fonte: Gazeta Esportiva



Nenhum comentário: