terça-feira, 6 de novembro de 2012

muda sede da América Latina de Atlanta para São Paulo

DA FOLHA DE SÃO PAULO

A Delta Air Lines vai mudar a sede de sua divisão para a América Latina e o Caribe de Atlanta, nos Estados Unidos, para São Paulo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5) e o escritório da Delta ficará na Vila Olímpia, bairro da zona sul da capital paulista.

Com isso, a Delta se torna a primeira companhia aérea americana a ter um vice-presidente dedicado para a região morando na cidade. O uruguaio Nicolas Ferri, que atualmente ocupa o cargo, deve se mudar no início do ano que vem, quando está prevista a abertura do novo escritório.

A companhia opera atualmente 35 voos semanais entre o Brasil e os Estados Unidos. São frequências a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para Atlanta, Nova York e Detroit.

"Queremos ser parte da região, fazer parte do seu crescimento. E a melhor maneira de fazer isso é criar um escritório por aqui", disse Ferri. "Quando olhamos para a região, se quisermos ser a melhor companhia aérea americana na América Latina, temos que continuar investindo."

Richard Anderson (esq.), presidente-executivo da Delta, e Constantino de Oliveira Junior, da Gol, firmam parceria

PARCERIAS LOCAIS

O vice-presidente da região fez questão de ressaltar as atuais parcerias da Delta com companhias aéreas locais. "Há um ano e meio firmamos uma parceria muito forte com a Gol e com a Aeroméxico e anunciamos recentemente uma parceria com a Aerolíneas Argentinas."

Em dezembro do ano passado, a Delta anunciou a aquisição de 3% do capital da Gol por US$ 100 milhões.

Cinco meses antes, havia firmado um memorando de entendimento para comprar uma participação na Aeroméxico --negociação de US$ 65 milhões que foi concluída em junho deste ano por 4,17% da empresa mexicana.

Em agosto, a a empresa americana divulgou um acordo de compartilhamento de voos com a Aerolíneas Argentinas.



Nenhum comentário: