segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Empresário rebate declarações de ex-dirigente do ABC

Do Blog Marcos Lopes

O Blog de Marcos Lopes traz uma entrevista interessante do empresário do Alex Fabiano. Ele rebate algumas declarações feitas pelo ex-dirigente do ABC Flávio Anselmo ao jornal Tribuna do Norte. Veja a matéria no integra:

O empresário Alex Fabiano, conversou com o blog sobre as declarações do ex-vice de futebol do ABC, Flávio Anselmo ao repórter Felipe Gurgel da Tribuna do Norte, e reproduzidas neste espaço.

Alex Fabiano disse que ficou decepcionado: ” Fiquei decepcionado com as declarações do Flávio que eu li no seu blog. Eu só quis ajudar, ele ficou enciumado e disse muitas mentiras. Eu agi com ele dentro da linha e parece que depois que o presidente Rubens colocou o Jocélio lá dentro do clube, ele não quis mais continuar. Eu trabalhei em Natal de 2006 até 2012 só com o América e nunca me envolvi em nenhum tipo de fofoca e agora vem o Flávio Anselmo querendo tirar o foco da atenção, desviar o foco dos erros que ele fez e que deveria assumir e ficar calado”.

Jogar limpo: ” O futebol dá pra todo mundo mas as pessoas tem que jogar limpo. Sabe qual foi o prejuízo que dei para o ABC? Foi deixar 290 mil reais dos jogadores eu negociei. Foi 150 mil da multa do Eduardo e 140 mil da parte do Bileu que eu comprei e onde o ABC tem 30%.  O Flávio não falou que eu coloquei Eduardo no ABC junto com ele e que o Eduardo deixou dinheiro no clube. Ele não falou que quem acertou com o Ademir Fonseca foi ele. Ele devia ter falado que contratou Luisão machucado, parado quase um ano e que deu um jogo pelo ABC, e nem falou daquele atacante Anderson Costa que ele trouxe. Agora ele não pode querer dar uma de coitadinho, tem que ficar quieto, ele errou como muita gente erra no futebol. Do que ele falou no jornal acho que nem 10% é verdade. Eu nunca ganhei nenhuma comissão do ABC, tanto que até as passagens dos caras eu paguei e quando o presidente Rubens quis me reembolsar eu não aceitei. Eu não vou falar mal de ninguém, mas o Flávio quer tirar o foco, ele soube ficar quando estava acertando e acho que devia segurar na alça e ficar até o fim, e digo que ele não foi competente para levar até o final”.

Alex Fabiano disse ainda que não entende porque o foco foi direcionado contra ele e contra Fábio Neves: ” O Flávio falar que eu queria colocar o Fábio Neves no ABC por 30 mil é mentira. Ele queria que eu colocasse o Fábio e o Serginho para fazer avaliação no ABC e eu não aceitei. Eu sei que o ABC não é time para pagar salários de 50 mil para nenhum jogador como aconteceu, e que ainda vai ser uma carga pesada para o ABC e todo mundo sabe quem é que vai pagar este prejuízo, vai ser o clube, a torcida e o presidente Rubens que é um dos homens mais sérios que já conheci no futebol”.

O empresário afirmou ainda que o técnico Givanildo Oliveira queria as renovações de Fábio Neves e de Serginho: ” O Givanildo queria renovar com os dois, mas eu não quis. O Sérginho vai disputar o Paulista, tenho que colocar ele em uma vitrine porque o Cuca já pediu para ver o jogador”.

Alex Fabiano falou também da situação dos jogadores que renovaram com o ABC: ” Renovei com o Rodrigo Silva que já era para ter vindo antes, jogo que chegou de Portugal, e que nas poucas vezes que jogou foi importante como naqueles gols que ele marcou lá no Paraná. O Everlan tem um custo baixo e não teve espaço no time”.

Fabiano deixou claro que é empresário: ” Eu sou empresário e não dirigente porque não dá para ser as duas coisas ao mesmo tempo. E compro, revelo e vendo jogadores tudo muito claro, tudo legal. Já fui convidado para ser dirigente do ASA e do CRB e não quis. Não dá para ser empresário e dirigente ao mesmo tempo, não é um negócio limpo. Todos os negócios que fiz com o ABC foram muito claros e transparentes e fechados com um homem sério como é o presidente Rubens. Eu só não gosto e não vou aceitar mentiras com o meu nome e nem com os atletas que eu represento”.



Nenhum comentário: