sábado, 22 de junho de 2013

Contra bloqueio, tripulantes voam de avião de Congonhas a Cumbica

Com dificuldade para fazer com que seus funcionários chegassem por terra a Guarulhos, as companhias aéreas TAM e Gol mandaram tripulantes para Cumbica em dois voos que partiram do aeroporto de Congonhas. No voo da TAM, foram cerca de 130 funcionários. No da Gol, 50.

Segundo a Infraero, sete voos sofreram atraso por problemas de acesso da tripulação.

O acesso a Cumbica foi prejudicado a partir das 16h30 por um protesto em frente aos terminais 1 e 2 do aeroporto, além de bloqueios nas rodovias Hélio Smidt e Presidente Dutra.

Por volta das 20h, a Polícia Militar chegou a estimar em 8.000 o número de manifestantes no local. Muitos gritavam palavras de ordem contra o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, e reclamavam dos gastos com a Copa do Mundo de 2014.

Com o trânsito parado, muitos passageiros com voos marcados para a noite de ontem decidiram abandonar os carros e ir a pé até o aeroporto, arrastando malas e outros pertences pessoais. Para alguns, a caminhada começou já na alça de acesso da rodovia Ayrton Senna, num trajeto de quase nove quilômetros.

Foi o caso do advogado britânico Mark Smith, 39, que vive há quatro anos no Brasil. Com voo marcado para a meia-noite, ele começou a caminhar por volta das 21h e só chegou em Cumbica mais de duas horas depois.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: