quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Como escolher o saca-rolhas

Por Sommelière Wine - Khátia Martins

451  270x190 saca rolhas Como escolher o saca rolhasAbrir uma garrafa, além de fazer parte de um “ritual”, é a etapa mais importante no momento de servir o vinho e para isso é necessário o uso de um bom saca-rolhas.

Quem não está tão familiarizado com tal instrumento pode encontrar algumas dificuldades no manuseio, por isso selecionei três modelos eficientes e práticos, que vão do tradicional ao moderno e que irão facilitar a vida de muita gente. Confira:

screwpull 197x300 Como escolher o saca rolhasSaca-Rolhas Lever Model 400 Black Níquel Screwpull

De uso doméstico, o manuseio desse saca rolhas é simples e rápido. Este é um dos modelos mais práticos e modernos para se ter em casa, encaixa perfeitamente no gargalo da garrafa e possui uma espécie de alavanca que auxilia a extração da rolha e impede o rompimento da cortiça.

 

wine1 300x125 Como escolher o saca rolhasSaca-Rolhas WINE Prata

Esse modelo é o mais utilizado no serviço do vinho. É composto por uma pequena faca utilizada para cortar a cápsula protetora,  dois intervalos de apoio que se encaixam no gargalo e um espiral extrator de rolha. Este é personalizado e portátil, ideal para guardar na bolsa. Além disso, é versátil e auxilia na abertura de bebidas com tampa coroa.

 

model 3502 197x300 Como escolher o saca rolhasSaca-Rolhas Lever Model 350 3 peças Screwpull

Esse saca-rolhas é feito a partir de metal durável. Possui um designer confortável e sistema de alavanca projetada para que a rolha deslize facilmente, até mesmo no caso de rolhas ressecadas e de difícil extração. Indicado para uso doméstico.

Nenhum comentário: