sexta-feira, 28 de março de 2014

Avião da Avianca faz pouso de emergência em Brasília

Aeronave vinha de Petrolina para Brasília e, segundo o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, teve uma pane elétricaO trem de pouso não funcionou, e a aeronave pousou de barriga

Uma aeronave MK-28, da companhia aérea Avianca, fez um pouso forçado na tarde desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. O voo, de número 6393, saiu de Petrolina (PE) às 15h, teve problemas no trem de pouso e aterrissou "de barriga" na pista. De acordo com o consórcio Inframérica, que administra o terminal de Brasília, 44 passageiros estavam a bordo, além da tripulação. Não houve feridos.

Ainda conforme a Inframérica, o piloto do MK-28 – também conhecido como Fokker 100 – conseguiu avisar a torre de controle de Brasília sobre os problemas técnicos, o que permitiu que o Corpo de Bombeiros ficasse a postos para o pouso. O sistema de segurança do aeroporto foi acionado e bombeiros jogaram espuma sobre a pista para minimizar o risco de incêndio. Uma das pistas do aeroporto ainda está interditada.

De acordo com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, houve uma pane hidráulica na aeronave. Procurada, a assessoria da empresa Avianca informou que ainda está levantando informações sobre o episódio.

Fonte: Veja

Nenhum comentário: