sexta-feira, 17 de julho de 2015

Startup dos Estados Unidos cria respirador minúsculo para pacientes com apneia

Aparelho pretende oferecer mais conforto para as pessoas que sofrem com esse problema

Uma startup de Massachusetts, nos Estado Unidos, desenvolveu um respirador que promete proporcionar melhor conforto aos paciente que sofrem com apneia, um distúrbio que afeta a qualidade do sono e pode causar até danos no cérebro.

A funcionalidade do Airing, como foi batizado o produto, é a de facilitar a entrada de ar no organismo do paciente enquanto ele dorme. No entanto, por meio da tecnologia, seus desenvolvedores garantem que o produto pode funcionar por mais de 8 horas. Chama a atenção também o tamanho reduzido do aparelho, o que não incomoda a pessoa que eventualmente use o produto.

A esperança da empresa é aumentar o uso do dispositivo entre os portadores de apneia e demais distúrbios respiratórios. Isso porque, segundo pesquisa feita pela própria startup, 50% dos pacientes que necessitam das máscaras de oxigênio - aplicadas tradicionalmente nesse tipo de tratamento durante o sono - as abandonam porque elas são consideradas desconfortáveis.

Para dar sequência ao desenvolvimento do aparelho e projetar sua comercialização, a empresa buscou fundos entre os usuários da internet criando uma campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo.

Fonte: PME Estadão

Nenhum comentário: