domingo, 9 de agosto de 2009

ABC volta a perder no Frasqueirão

files_25748_200908090903565ca2 Os últimos resultados do ABC animaram a torcida e fizeram o Frasqueirão lotar neste sábado. No entanto, o time potiguar decepcionou e foi derrotado por 2 a 1 pelo Duque de Caxias, com destaque para um gol olímpico da equipe do Rio de Janeiro com apenas nove minutos de jogo em Natal.

Com o resultado, o ABC mantém-se na penúltima posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Já a equipe da Baixada Fluminense aparece agora na 16ª posição, com quatro pontos a mais. O Duque agora recebe a Portuguesa em Édson, enquanto o time de Natal visita o Brasiliense.

O ABC começou no ataque e, logo aos seis minutos, um chute de Gaúcho em cobrança de falta explodiu no travessão. Três minutos depois, o Duque abriu o marcador com um gol olímpico marcado por Paulo Rodrigues. O goleiro Paulo Musse reclamou ter sido atingido por um adversário ao tentar a defesa, mas foi enganado pela trajetória da bola.

Em desvantagem, os donos da casa aumentaram a pressão em busca do empate, mas seus atacantes erravam muito na hora da conclusão. Quando o ABC conseguia concluir com acerto, o goleiro Vinicius aparecia com defesas salvadoras. Aos 41 minutos, o time da Baixada Fluminense ampliou com o artilheiro Edivaldo, que recebeu dentro da área e chutou sem defesa para Paulo Musse.

O ABC voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva e partiu com tudo para tentar descontar o resultado, mas seus atacantes continuaram errando muito nas conclusões, enquanto o Duque se defendia com muito empenho para manter a vantagem.

Aos 17 minutos, Júnior Negão subiu mais do que a zaga e cabeceou com perigo. Na sequência, Paulo Rodrigues derrubou João Paulo dentro da grande área. Gaúcho cobrou forte o pênalti e descontou para o ABC. Animada com o gol, a equipe mandante partiu para o ataque, mas desperdiçou muitas chances de gol. Gaúcho e Bruno Barros perderam boas oportunidades de igualar o placar.

Ficha Técnica

ABC: Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano e Leonardo (Gedeon); Chiquinho, Marquinhos Mossoró (Junior Negão), Augusto Recife, Sandro e Bruno Barros; Ivan (João Paulo) e Ricardinho. Técnico: Flávio Lopes.

Duque de Caxias: Vinícius; Gustavo, Zé Carlos e Pessanha; Oziel (John), Silva, Bruno Moreno, Clayton e Paulo Rodrigues; Thiago Santos (Leandro) e Edivaldo (Lucas). Técnico: Rodney Gonçalves.

Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
Cartões amarelos: Peçanha, Ricardinho, Paulo Rodrigues, Oziel, Augusto Recife e Chiquinho.
Renda: R$ 97.315,00
Público: 8.532 pagantes (2.732 não pagantes e total de 11.264)
Local: Estádio Frasqueirão, às 21h

Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário: