sexta-feira, 29 de abril de 2011

Viu Manent Secreto Syrah

vinho_145_200911031125261a35Vinhedo: El Olivar, Peralillo, Valle de Colchagua. A plantação de Syrah tem aproximadamente 07 anos.
Solo: Ladeiras nas encostas, pouco profundo e feritlidade média.
Clima: Precipitações anuais na média de 600 mm, concentradas nos meses de inverno. O verão é seco, com dias calorosos e noites frias. As temperaturas são influenciadas pelas brisas marinhas do Oceano Pacífico e os ventos da Cordillera de Los Andes.
Manejo del viñedo: A plantação tem densidade de 2.900 plantas/hectare, em condução de espaldeira baixa. Retirada manual do excesso de folhas no começo de Março para aumentar a exposição das uvas.
Variedade: Syrah 85% e 15% de outras variedades não divulgadas.
Colheita: As uvas de foram colhidas manualmente entre 18 e 27 de Abril de 2006.
Durante a fermentação realizaram-se de 2 a 4 remuagens por dia, terminando com uma maceração pós-fermentativa de duas semanas. Posterior a isso foi realizada uma maceração malolática natural.
Carvalho: O vinho esteve em barris de carvalho por 07 meses, sendo 62% carvalho francês e 28% americano.
Notas de degustação: De intensa cor violeta, este vinho evidencia aromas de especiarias, ameixas e café acompanhadas de um leve toque de eucalipto. No paladar notam-se sabores de amoras, uva-passa, figos e chocolate, complementados por taninos redondos que levam a um longo, elegante e persistente final.

Potencial de Guarda:
Beber agora ou guardar por 6 anos.

Dados Técnicos

Álcool:14,6 %vol.
pH:3,58
Acidez Total:5,2 g/L
Açúcar Residual:2,4 g/L
Acidez Volátil:0,41 g/L

Onde Comprar: http://www.sabormagazzino.com.br/

Harmonização: Sensacional com carnes assadas, temperadas com sálvia ou manjericão. Também combina muito bem com aves de caça como perdiz e ganso, além de queijos maduros. Temperatura recomendada de serviço: 17 a 18ºC.

Nenhum comentário: