sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Daiichi Sankyo e Terumo anunciam acordo

A Daiichi Sankyo e Terumo anunciaram, em comunicado de imprensa, que assinaram um acordo para co-desenvolver uma nova vacina para a prevenção de doenças infecciosas, utilizando o dispositivo de injecção intradérmica da Terumo.

Já foi dito, de forma generalizada, que "o sistema de vacinação japonês está abaixo do padrão global" uma vez que a introdução de algumas vacinas disponíveis globalmente estava seriamente atrasada. Atualmente, a situação da vacinação no Japão tem melhorado rapidamente e entrou numa nova fase. As empresas têm como objectivo, com este acordo, a inovação em vacinas através da combinação da sua experiência em produtos farmacêuticos e dispositivos médicos.

Embora tenha sido, até agora, típico no Japão administrar vacinas por via subcutânea ou intramuscular, existe um relatório que revela que a eficácia de algumas vacinas pode ser aumentada pela administração por via intradérmica no tecido dérmico, especialmente a derme, onde as células do sistema imunitário são altamente concentradas. No entanto, a administração por via intradérmica existente com o uso de seringas ou agulhas requer um elevado nível de proficiência. Neste contexto, a Daiichi Sankyo e a Terumo têm estado a co-desenvolver uma vacina intradérmica contra a gripe sazonal desde Outubro de 2010. Com o acordo, as empresas consideram uma aplicação ainda mais ampla do dispositivo em mais tipos de vacinas.

Daiichi Sankyo está a esforçar-se para desenvolver vacinas no Japão como um dos seus negócios-chave. A empresa promove atividades de I&D, concentrando-se em quatro temas: "antígenos", "dispositivo", "coadjuvantes" e "produção", para aumentar a competitividade do produto. Com este acordo como parte da estratégia, a empresa pretende um maior crescimento deste negócio.

Fonte: RCM Pharma

Nenhum comentário: