segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Gol investirá US$ 6 bilhões na compra de 60 aeronaves

Companhia fará o pagamento dos novos modelos Boeing MAX a partir de 2018

Avião da GOL

A GOL irá investir 6 bilhões de dólares na compra de 60 aeronaves Boeing 737 MAX, que serão entregues a partir de 2018. Mais modernos e econômicos, tanto em relação a consumo de combustível quanto a tempo de voo, os modelos fazem parte da estratégia da companhia de renovar a frota, ampliar as rotas e aliviar os custos a longo prazo.

“As decisões sobre como a conta será paga serão definidas conforme as conjunturas do mercado”, afirmou Paulo Sérgio Kakinoff, atual presidente da companhia de aviação, quando questionado sobre o pagamento da compra. “Essa escolha acontece em um período mais próximo da entrega das aeronaves e muita coisa pode mudar no cenário até lá, quando decidiremos se faremos leasing ou financiamento com banco fomentador”, disse o executivo. Constantino de Oliveira Júnior, presente no evento, não se pronunciou.

A recém-aquisição da GOL traz uma série de sistemas que melhoram a eficiência no consumo de combustível das aeronaves – uma preocupação que tem pesado cada vez mais nas “asas” da companhia. Os novos modelos trarão um consumo com combustível estimado de até 13% ao ano e serão usados pela empresa de 2018 a 2026.

O plano de frota prevê, até 2014, que a companhia terá 108 unidades do modelo Boeing 737-800, e outras 32 do Boeing 737-700. “Passamos a ser uma das cinco companhias preferenciais da GOL, além de ser a primeira da América do Sul a receber os modelos da Boeing”, afirmou Kakinoff.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário: