quarta-feira, 13 de março de 2013

Contrariando rumores, Hypermarcas nega interesse na aquisição do laboratório Aché

imageA Hypermarcas, empresa de destaque nos ramos farmacêutico e cosmético, que anos atrás realizou para seu portfolio mais de 30 aquisições no mercado, demonstra atualmente mais foco em seu próprio crescimento orgânico.

Evidência disto é a negativa da companhia em relação aos rumores de seu envolvimento da negociação dos laboratórios Aché. Segundo declarou Claudio Bergamo, presidente da Hypermarcas, numa teleconferência nessa segunda-feira, a fusão das empresas poderia eventualmente fazer sentido, se avaliada “no detalhe”, de forma benéfica aos acionistas, porém esse não é o foco da empresa no momento.

Os números do início desse ano, aliás, andam mornos para a companhia, em parte devido ao Carnaval antecipado, que levou a uma desaceleração do consumo, em parte devido à redução do ICMS à alíquota de 4%, que torna mais competitivos os preços de produtos importados, concorrentes diretos da rede. Apesar disso, Bergamo reafirmou a meta de alcançar Ebitda de R$950 milhões em 2013, cerca de 9,8% de crescimento em relação ao ano passado.

Fonte: http://br.advfn.com/noticias/ADVNEWS/2013/artigo/56670206

Nenhum comentário: