segunda-feira, 31 de março de 2014

Novartis antecipa fechamento de estudo cardíaco

Droga obteve fortes resultados provisórios, ganhando impulso

Doenças cardíacas

A Novartis antecipou o encerramento de um ensaio clínico em estágio final de uma droga para insuficiência cardíaca crônica, na sequência de fortes resultados provisórios, ganhando impulso depois de recentes contratempos em outro remédio para insuficiência cardíaca.

A farmacêutica suíça disse nesta segunda-feira que uma comissão independente recomendou por unanimidade o encerramento de seu estudo PARADIGM-HF antes do tempo, depois que os resultados mostraram que os pacientes que receberam a droga LCZ696 viveram mais tempo sem serem hospitalizados por insuficiência cardíaca do que aqueles que receberam o enalapril, o tratamento padrão.

A empresa, por muito tempo grande competidora em medicina cardiovascular, está olhando para o LCZ696 como um dos dois novos tratamentos para insuficiência cardíaca que poderiam reviver seu passado, num momento em que a pílula para pressão arterial Diovan, uma campeã de vendas, enfrenta a concorrência de genéricos.

A Novartis disse que vai apresentar os dados completos em uma próxima conferência, e que vai buscar a aprovação para a droga junto a reguladores globais.

Nenhum comentário: